terça-feira, 9 de agosto de 2011

Enfim, as virtudes!


Depois de uma longa temporada envolvida com a realidade, retorno ao meu sonho...FELIZIDADE! Um sonho que vou sonhando aos poucos, degustando cada descoberta, costurando cada pedacinho da nossa história!

Parei na primeira parte do livro...e fiquei devendo o capítulo que fala sobre as virtudes...razão de ser da FELIZIDADE!

Para quem ainda não sabe, vale lembrar que cada mandala da nossa logomarca foi pensada e desenhada (pelas lindas e talentosas mãos de Gra Mattar) de acordo com cada uma das virtudes: Sabedoria, Coragem, Humanidade, Justiça, Moderação e Transcendência.

Estas virtudes foram identificadas pelos autores através de uma "catalogação" das seis virtudes comuns a praticamente todas as culturas e tradições já existentes. Foram visitadas várias religiões e filosofias, como Alcorão, Velho testamento, Budismo, Tribos indígenas, Confúcio, Benjamin Franklin, etc...

Além disso, a Psicologia Positiva identificou 24 Forças Pessoais relacionadas às virtudes (cada virtude conta com 6 forças pessoais). Cada indivíduo pode desenvolver forças e virtudes específicas através dos exercícios apresentados pelo autor. O objetivo do autor é fazer com que o leitor encontre suas virtudes e forças pessoais mais poderosas que possam ser desenvolvidas e aprimoradas, contribuindo, desta forma, para uma vida mais feliz!

Foi exatamente neste momento, lendo esta parte do livro que meus olhos brilharam e minha vontade nasceu. Uma vontade de auxiliar, de alguma forma, essa descoberta, esse desenvolvimento...o mais cedo possível!

E é esse desejo que me move...seja lá qual for o meio...Promover o encontro da Infância com essas virtudes, com essas capacidades guardadas dentro de cada um destes pequenos seres, desde sempre. Aos poucos esse desejo vai crescendo, tomando forma dentro do meu coração e encontrando outros corações que desejam o mesmo...

A última parte do livro comento em breve (e se a realidade me chamar vou pedir, gentilmente, pra ela esperar um pouco...).

Com amor,

Lu












Nenhum comentário:

Postar um comentário