domingo, 18 de novembro de 2012

Massinha personalizada!

Que criança que não gosta de brincar de massinha de modelar?
Eu não conheço nenhuma.
É uma coisa que se faz independente da idade (eu adoro)!
Mas vamos combinar que viver comprando massinha não é bom pro bolso...e algumas vezes não temos disponibilidade ou energia pra correr na loja para comprar.
A solução?
Fazer a própria massinha!
Fiquei tempos procurando uma receita legal...mas juro que sempre achava pegajoso e acabava me entregando às massinhas "comerciais".

No meio da minha procura encontrei essa receita fácil, rápida e deliciosa:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de água
1 xícara de sal
1 colher de sopa de creme de tártaro
2 colheres de sopa de óleo de canola
Corantes

Coloque tudo na panela, deixe em fogo baixo e mexa sempre.
Quando a massa desgrudar do fundo da panela, está pronta!
Amasse bem, separe a massa em quantas cores quiser e divirta-se com os corantes!

Fiz e gostei! Mas o cheiro do óleo não era bom!

Tentei novamente, ousei e amei!
Coloquei óleo de lavanda da Weleda no lugar no óleo de canola.
Textura, cheiros e cores incríveis!

Experimente e invente massinha com sua cor e seu cheiro!
Uma ótima e acessível opção pra colocar na Festa de Aniversário dos Pequenos!

Com amor,

Lu









Nenhum comentário:

Postar um comentário